BLOG

Quando você está treinando para construir músculos, há dois aspectos que você precisa considerar: o que você está fazendo com seu corpo e o que você está colocando em seu corpo. 

 

Logo após uma rotina insana de treinos você decide repor os nutrientes gastos um hambúrguer duplo e batatas fritas grandes no caminho para casa imaginando que está oferecendo tudo o que seu corpo precisa para estruturar músculos.

 
Só de pensar embrulha o estomago!
 
Mas será que esse é o caminho? 

 

Fique até o final do texto e acompanhe conosco as dicas.

Com essa atitude você estará jogando todo seu planejamento pela lata do lixo e comprometendo todo seu esforço realizado.

Felizmente, há uma série de ótimos alimentos à sua escolha para a construção muscular.

 

Aqui estão 5 alimentos importantes para a construção muscular.

 

  1. Peixe

Uma das coisas que torna o peixe um excelente alimento para a construção muscular é que ele é rico em proteínas. O salmão, por exemplo, possui 25 gramas de proteína para cada 100 gramas de peixe. Isso o ajudará a atingir suas metas diárias de proteína de forma rápida e fácil.

O outro aspecto do peixe que ajuda a construir músculos é que ele contém altos níveis de gorduras monoinsaturadas, bem como ácidos graxos ômega-3. Essas duas gorduras saudáveis o ajudarão a obter a energia necessária e a manter o corpo saudável.

 

  1. Ovos

As gemas estão repletas de proteínas de que você precisa para reconstruir os músculos. Na verdade, há cerca de 6 gramas de proteína em cada ovo, portanto, um casal no café da manhã lhe dará uma boa quantidade.

O que realmente torna os ovos uma grande fonte de proteína é o tipo de proteína que eles contêm. Ele tem o que é chamado de alto valor biológico, o que significa que seu corpo aproveita com mais eficiência do que outros tipos de alimentos, então você sabe que está trazendo muitos benefícios.

  1. Frango

Outra grande fonte de proteína é o frango. Para cada 100 gramas de frango, você obtém 31 gramas de proteína, permitindo que você coma o quanto quiser sem se preocupar em preencher sua contagem de calorias sem ganhar nada com isso. O frango também é uma ótima opção no cardápio porque é uma carne magra, o que significa que contém uma quantidade baixa de gordura.

 

  1. Carne 

Quando se trata de carnes vermelhas, muitas pessoas tendem a ficar longe delas por causa do alto teor de gordura, mas elas têm muito a oferecer no que diz respeito a proteínas, então escolher uma carne moída magra ajudará você a se beneficiar dos 21 gramas de proteína por 100 gramas de carne.

O que faz a gordura extra valer a pena quando se trata de carne moída são as outras vitaminas e minerais que ela contém, essenciais para o crescimento muscular. Zinco, ferro e vitamina B12 contribuem para o crescimento muscular, e essa carne vermelha está repleta desses nutrientes.

 

  1. Amêndoas

Se você está procurando uma fonte de proteína à base de plantas que também seja um ótimo lanche, então as amêndoas são o caminho a percorrer. Essas deliciosas nozes têm 8 gramas de proteína em cada ¼ xícara, o que é ainda mais do que os ovos. Elas também contêm uma grande quantidade de magnésio que ajuda seu corpo a usar a proteína para o crescimento muscular.

As amêndoas também o ajudarão a obter gorduras saudáveis durante o dia, pois estão cheias de gorduras monoinsaturadas. Essas gorduras o ajudarão a se sentir mais saudável e podem realmente ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas, entre outras coisas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Posts Recentes

Seja a sua melhor inspiração!

BOLETIM INFORMATIVO

Fique por dentro das novidades